Ampliação do Ponto G

Boa parte do prazer sexual da mulher está diretamente ligado a satisfação com o próprio corpo. Gordurinhas localizadas, insatisfação com o tamanho dos seios, por exemplo, podem interferir na boa relação sexual da mulher. Num nível mais avançado, a vergonha do corpo por ter um órgão genital de aparência não muito comum, pode ter conseqüências psicológicas graves e até causar a frigidez.

À cerca de 4 cm da entrada vaginal na parede anterior pouco abaixo da bexiga há uma área de intensa sensibilidade pressórica, que definiria a resposta orgásmica feminina. A idade, menopausa e a redução hormonal poderiam reduzir esta hipersensibilidade tornando a excitação mais difícil de ser atingida.

A injeção G ou “G-shot” é um procedimento cirúrgico que aumenta o ponto G. A técnica consiste em aplicar uma injeção intravaginal de colágeno ou ácido hialurônico, na parede anterior da vagina, sob o Ponto G, proporcionando o aumento do prazer sexual nas mulheres, ao serem estimuladas seja por masturbação ou pela fricção do pênis na área protuberante.a

A indicação para a ampliação do Ponto G, na verdade, são para mulheres que possuem vida sexual saudável e satisfatória e querem apenas “incrementar” o seu orgasmo e suas sensações durante o coito. É indicado apenas para tratar mulheres sem disfunção sexual específica. Paciente com problemas de ordem psicológicas não será beneficiadas.