bichectomia

Bichectomia

Procedimento médico cirúrgico, com finalidade de reduzir volume facial, tornando o rosto mais fino e harmônico, melhorando assim o seu contorno. A bolsa de Bichat em excesso confere ao rosto formato arredondado e infantil.

Consiste na retirada da bolsa de Bichat, que nada mais é que uma bolsa de gordura localizada na bochecha. Essa gordura preenche o espaço entre os músculos da face, ficando abaixo da maçã do rosto. A retirada da bolsa de Bichat possibilita rostos mais sedutores, magros e menos redondos.

Para o procedimento é necessário uma avaliação criteriosa das linhas da face (estrutura óssea- arco zigomático) pálpebra inferior, gordura facial superficial e formato do rosto (sendo mais bem indicado em faces arredondadas e não alongadas).

ATENÇÃO: Para um bom resultado é necessário ter e preencher os requisitos de indicação cirúrgica. Não deve ser feita de forma indiscriminada, correndo risco de envelhecimento facial e queda de pálpebras inferiores. Nem todas as pessoas se beneficiarão da bichectomia.

A cirurgia é feita com anestesia local. São feitos dois cortes pequenos dentro da boca e após a localização da gordura de Bichat ela é retirada com o mínimo trauma. Os pontos são retirados após sete dias e a duração da cirurgia é em média 40 minutos. Após o procedimento é indicado gelo local, repouso relativo e recomenda-se não ingerir alimentos quentes por curto período de tempo. Pode ocorrer inchaço, hematomas e dor local. Usa-se analgésicos e antibióticos por sete dias.

Resultados após quatro semanas do procedimento começam a ser visíveis.