Bioplastia de Lábios

O aumento dos lábios com a técnica de preenchimento labial é um dos procedimentos mais procurados nos consultórios que trabalham com tratamentos de Medicina e Estética.

Trata-se de um procedimento que deve ser feito por um profissional médico experiente, com total domínio da técnica. É importante, também, que o médico tenha o cuidado de utilizar produtos de alta qualidade e autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Os casos em que os resultados do preenchimento labial não condizem com as expectativas, geralmente, se devem à falta destes cuidados.

Lábios volumosos e com contornos bem definidos são, desde sempre, sinônimos da sensualidade feminina. Com o preenchimento dos lábios é possível reforçar as linhas desta região ou até mesmo criá-las (arco do cupido). Este preenchimento labial pode ser feito tanto com produtos absorvíveis quanto definitivos. Entre os absorvíveis estão o Ácido Hialurônico e Radiesse, enquanto que para os preenchimentos definitivos se utiliza o Kosmogel. O polimetilmetacrilato (PMMA) não deve ser usado em lábios pela a possibilidade de deixá-los endurecidos e de aspectos artificial.

Com a bioplastia labial é possível realizar o aumento dos lábios, melhorar seu contorno, definir o arco do cupido, corrigir imperfeições, melhorando a sua harmonia em relação ao restante da face. O procedimento de aumento dos lábios com bioplastia labial é simples, rápido, sem sangramento, e sem cortes.