Bioplastia de Mãos

O processo natural de envelhecimento atinge todas as partes do nosso corpo, porém, é comum que as mãos recebam menos cuidados que o restante do corpo.

Geralmente, as pessoas dão mais atenção a regiões como o rosto, e esquecem que as mãos permanecem por muito tempo expostas aos fatores externos, como produtos químicos e radiação solar.

Com o tempo, o envelhecimento das mãos começa evidenciar alguns aspectos indesejáveis, como veias e tendões. Estas são características desfavoráveis do ponto de vista estético, causado em razão do fato de que, com a idade, a pele perde tecido conjuntivo, resultando em uma pele flácida e de aspecto senil. A bioplastia das mãos pode aumentar o volume do tecido abaixo da pele e melhorar seu sua aparência, minimizando a exposição dos vasos e tendões. A bioplastia de mãos é realizada com anestesia local e no próprio consultório médico. Para criar esse aspecto “cheinho”, é realizado um pequeno furo (pertuito), em cada região a ser preenchida e, com uma microcânula é introduzido o material biocompatível.