Bioplastia de Queixo

Com a bioplastia de queixo (mento) e possível realizar diversas modificações com a intenção de harmonizá-lo com o restante do rosto.

Permite que se trabalhe a sua forma, deixando-o mais comprido e trazendo para a mesma linha do nariz quando visto de perfil,com isso harmonizando a face. Existem casos nos quais ao projetarmos o queixo para frente conseguimos dar impressão de que houve elevação da ponta do nariz e isso disfarça o tamanho do nariz dando a impressão que houve redução do tamanho. Todo o procedimento de bioplastia de queixo deve ser realizado levando-se em consideração as necessidades individuais de cada paciente.

Por meio de um procedimento sem cortes nem sangramentos, a bioplastia de queixo possibilita corrigir imperfeições e assimetrias que possam interferir na harmonia da face. Segundo alguns critérios que definem um rosto harmônico, a linha anterior do queixo deve estar no mesmo nível da linha da glabela, que compreende o espaço entre as sobrancelhas.

O procedimento da bioplastia de queixo é realizado com materiais biocompatíveis, de modo que não oferecem reação por parte do organismo, além do fato de ser realizado no próprio consultório médico, com uso de anestesia local. A bioplastia de queixo pode, na maioria dos casos, servir como alternativa à mentoplastia cirúrgica que, por sua vez, utiliza-se de próteses e anestesia geral.

Os pacientes podem acompanhar tudo diante de um espelho, opinando quanto aos resultados desejados.  Não ocorrem sangramentos significativos, uma vez que não são realizados cortes para a realização da bioplastia de queixo.