Bioplastia (Preenchimento)

Com o aumento da expectativa de vida, cada vez mais as pessoas buscam entender e retardar o processo do envelhecimento. A pele, por ser o maior órgão do corpo e o mais exposto, é o local onde esse processo se faz notar primeiro. O envelhecimento cutâneo pode ser classificado em dois tipos: envelhecimento intrínseco (envelhecimento cronológico que se da pela passagem do tempo) e extrínseco (causado por fatores ambientais,  radiação – fotoenvelhecimento e tabagismo – promove a liberação de grande quantidade de radicais livre).

A bioplastia permite que se façam alterações em diversas regiões do rosto, sendo possível harmonizar os terços que compõem a face.

O procedimento de bioplastia possibilita que se reponham os volumes perdidos naturalmente com o processo de envelhecimento.

PREENCHIMENTOS  TEMPORÁRIOS (ESTIMULADORES DE COLÁGENO)

No Preenchimento temporário usamos substâncias mais biocompatíveis possível, por isso rapidamente absorvido (média de 8 meses a 1 ano ), para preencher as depressões onde a pele é extremamente fina, como as rugas perilabiais ( código de barras) ou para aumento de lábios. Nessas áreas o preenchimento definitivo pode ser usado, porém, não utilizamos PMMA pois poderá ficar muito visível causando descontentamento permanente. Caso o paciente queira o tratamento definitivo usamos o Kosmogel.

  • ÁCIDO HIALURÔNICO é um preenchedor temporário mais usado e seguro, porque consiste em um mucopolissacarídio, macromolécula do grupo das glicosaminoglicanas, que é encontrado tanto na derme como na epiderme. Acredita-se que a diminuição dos níveis deste ácido seja a principal causa do ressecamento da pele durante o envelhecimento.

Sua aplicação é realizada dentro de 30 minutos, com anestésico local, através de agulhas finas, o que garante um procedimento com mínimo sangramento e praticamente nenhuma equimose (roxos).

Os temporários precisam ser reaplicados em geral passados 8 a 18 meses do tratamento.

“Estas substâncias são reabsorvidas pelo organismo, fazendo com que a pele volte ao seu estágio anterior. Os preenchedores mais modernos promovem no local a estimulação de tecido colágeno mesmo após sua reabsorção. A pele, então, mesmo após a reabsorção do produto, apresenta certo grau de preenchimento.

  • HIDROXIAPATITA DE CÁLCIO é um composto sintético na forma de microesferas suspensas em gel aquoso. É seguro e bem tolerado pelo organismo, não exige teste de hipersensibilidade, não migra, é inerte e estável no local de implantação. A hidroxiapatita é absorvível pelo organismo e seus principais componentes são o fosfato e o cálcio, que são importantes mediadores celulares na estimulação da formação protéica, possuindo as mesmas características dos ossos humanos. É uma opção para pacientes com receio quanto a resultados tardios, uma vez que, em dois (2) ou três (3) anos o produto é absorvido.