Himenoplastia

Durante muito tempo até os dias de hoje a presença do hímen foi considerada um símbolo de virgindade, honra e pureza entre os mais tradicionalistas.

A himenoplastia, nada mais é do que a reconstituição do hímen tal qual era antes de ter havido sua ruptura, em geral após relação sexual. Porém, algumas mulheres, por motivos religiosos e outras nem tanto e sem a conotação de falsidade ideológica, vêm buscando neste procedimento um adicional em sua vida sexual e em situações especiais como, segundas núpcias, novos casamentos, comemorações de aniversários de casamentos ou para apimentar o relacionamento como um fetiche que agregue um grau de intimidade maior.

O procedimento é realizado em ambiente hospitalar; utiliza-se modernas técnicas de micro-cirurgia, com colas biológicas e suturas delicadas. A anestesia é local com sedação. O cirurgia demora em média 30min e a alta hospitalar geralmente ocorre logo em seguida. Não há necessidade de se retirar pontos e outras correções podem ser feitas concomitante, como Bioplastia ou Ninfoplastia.