Ninfoplastia ou Labioplastia Redutora

Esta alteração no órgão genital feminino é mais comum do que se imagina e pode ser facilmente resolvida com cirurgia plásticas simples, permitindo ter relação sexual em aproximadamente 30 dias. A mulher com mais de 18 anos pode recorrer à cirurgia.

A cirurgia, consiste na remoção do excesso de pele dos pequenos lábios vaginais tornando-o simétrico e de atmanho normal. É utilizada geralmente para correção estética dos lábios vaginais quando estes crescem de forma anormal ou quando um cresce mais que o outro. Geralmente a relação sexual de uma mulher com lábios vaginais fora do padrão causa um pouco de dor devido a fricção do pênis que os empurra para dentro do canal vaginal e ocorre também desconforto psicológico para a mulher, pois fica constrangida em mostrar seu órgão sexual ao parceiro e usar determinados tipos de roupas.

O procedimento é realizado em ambiente hospitalar, com anestesia local e sedação. Tempo de cirurgia em média 30 minutos e alta hospitalar geralmente ocorre em 24h. Não há necessidade de se retirar pontos. A recuperação total (incluindo retorno a atividade sexual) leva em média 30-40 dias.