Peeling Químico

Utilizado para tratamento de melasma.

O que é Melasma?

É uma distúrbio pigmentar da pele caracterizada por manchas escuras na pele. Ocorre principalmente no rosto, mas pode ocorrer em outros segmentos do corpo. Ocorre mais frequentemente em mulheres. Acontece em cerca de dez por cento nos homens. Quando as manchas aparecem na gravidez, dá-se o nome de cloasma. Melasma é uma consequência de aumento de melanina na pele. A predisposição genética também é um fator importante para o desenvolvimento de melasma

Como é feito o tratamento?

Tratamento a base de ácidos utilizados para redução parcial ou total de manchas na pele, (melasmas, manchas senis) rejuvenescimento facial e melhora de acne ativa. Geralmente com uma única sessão os resultados podem ser atingidos com grande satisfação. Para o sucesso do tratamento, cremes clareadores de manutenção serão necessários, bem como utilização diária do filtro solar protetor.

As manchas voltam?

Acredita-se que o melasma seja decorrente da estimulação do melanócitos ou células produtores de pigmentos, portanto, após o clareamento da pele cremes de manutenção deverão ser usados sem interrupção pois estes mantêm a melanina na profundidade da derme. Caso haja suspensão do clareadores a melanina torna superficial repigmentando a pele e novo peeling será necessário.