3
botox-2
7

Toxina Botulínica

As linhas faciais ou marcas de expressão podem ser eliminadas ou suavizadas com o uso de substância capaz de bloquear os impulsos nervosos em determinados músculos faciais, causando um relaxamento dos mesmos e com isso levando a um resultado de rejuvenescimento ocasionado pela paralisia temporária da movimentação destes músculos. Dessa forma teremos uma atenuação das linhas de expressão da mímica facial, marcada pela força do músculo que a contrai. 

Quando usar ?

-Na medicina estética utilizamos na face impedindo a formação de rugas dinâmicas ou seja rugas que se formam durante as contração muscular. Agem em rugas finas, provocando seu relaxamento total e com isso o desaparecimento das mesmas e nas rugas já profundas, devido a intensa atividade muscular , provoca a paralisia destes, enfraquecendo-os a cada reaplicação obtendo assim um efeito de rejuvenescimento, pois agem também aliviando as rugas já marcadas. Duração em média de 5 meses , em alguns casos até de 6 meses.

-Em casos de suor excessivo em axilas, pode ser aplicado diretamente no local levando a um resultado de inibição da sudorese ou seja impedimos o suor excessivo por  um período longo. Duração em média de 10 a 12 meses.

Quando os resultados aparecem e quanto tempo dura?

O efeito da aplicação pode demorar para aparecer de 48 horas a 72 horas, sendo observado ação completa por volta de 15 a 20 dias. O procedimento deve ser repetido a cada 6 meses para manutenção. Este tempo pode variar de acordo com cada pessoa. O procedimento pode ser repetido diversas vezes e, com a continuidade do tratamento, a duração do efeito tende a aumentar.

Como é feita a aplicação?

A aplicação é feita através do uso de agulhas muito finas na área a ser corrigida. Deve ser feita por um profissional médico treinado e experiente, no próprio consultório, pois não há necessidade de anestesia. Isso torna a aplicação acessível a todas as idades a partir de doze anos.

A aplicação leva apenas alguns minutos. Após a aplicação, o paciente deve permanecer no mínimo quatro horas sem manipular os locais das aplicações. Deve evitar massagens e, principalmente, não deitar durante as primeiras quatro horas.